Chicago fez história mais uma vez: a cidade foi eleita a melhor metrópole dos Estados Unidos pelo sexto ano consecutivo.

Esse ilustre reconhecimento foi concedido pelo prêmio Condé Nast Traveler Readers’ Choice Awards 2022. Mais de 240 mil leitores de todo o país votaram em seus destinos favoritos, concedendo a Chicago o título de Melhor Cidade Grande do país. Em 35 anos de existência do prêmio, essa é a primeira vez que uma cidade conquista tal feito pela sexta vez consecutiva.

Big City in the U.S. 2023
Big City in the U.S. 2017
Big City in the U.S. 2018
Big City in the U.S. 2019
Big City in the U.S. 2020
Big City in the U.S. 2021
Big City in the U.S. 2022

Afinal, o que faz de Chicago a Melhor Cidade Grande dos Estados Unidos? Motivos não faltam. Talvez o segredo esteja no nosso espírito acolhedor e inclusivo, na cena gastronômica premiada, nos espaços verdes deslumbrantes, nas atrações icônicas ou nos vibrantes bairros sempre cheios de novidades para onde quer que você olhe. O único jeito de descobrir é visitar e desbravar a cidade por conta própria.

Saboreie nossa aclamada gastronomia

Em constante evolução, a cena gastronômica de Chicago é uma das mais premiadas do país. É em Chicago que fica a sede do famoso James Beard Awards. Somos frequentemente reconhecidos por nossos restaurantes de excelência, com recentes elogios recebidos do Bon Appétit e do New York Times.

Aqui você encontra de tudo, desde os clássicos da cidade (como a pizza de prato fundo, os cachorros-quentes ao estilo de Chicago e os “jibaritos”) até a culinária global (com inúmeras opções imperdíveis nos bairros internacionais), além de raras experiências gastronômicas, como é o caso do primeiro restaurante filipino a ganhar uma estrela Michelin.

Quer experimentar de tudo um pouco? Venha nos visitar durante a Chicago Restaurant Week.

Aprecie nossa arquitetura espetacular

Seadog cruise
Seadog Cruise

As ruas de Chicago estão repletas de incríveis exemplares arquitetônicos, esteja você caminhando pelo deslumbrante centro da cidade, passeando por bairros históricos ou fazendo um tour de barco pelo rio.

O primeiro arranha-céu nasceu aqui: o edifício mais alto do mundo foi projetado por uma mulher e é um dos monumentos nacionais mais extraordinários do país. O famoso horizonte da cidade traz belezas em Art Déco e imponentes monumentos de calcário, além de maravilhas modernas e elegantes: admire tudo isso em um passeio à beira do lago ou em um de nossos sky decks.

Desbrave uma metrópole acessível

Art Institute of Chicago
Art Institute of Chicago; photo by Abel Arciniega, @tequilagraphics

Somos conhecidos pelo espírito acolhedor do centro-oeste estadunidense, e a acessibilidade é essencial para que todos os visitantes e residentes se sintam em casa em Chicago.

Para circular pela cidade, as opções de transporte público oferecem uma ampla variedade de recursos e comodidades para viajantes com deficiência.

Nossos museus e atrações turísticas também têm medidas de acessibilidade semelhantes, além de uma ampla programação sensorial e eventos especiais ao longo do ano.

Participe de eventos e festivais imperdíveis

Millennium Park Pritzker Pavilion
Abel Arciniega :: @tequilagraphics

Jay Pritzker Pavilion (Millennium Park); foto de Abel Arciniega, @tequilagraphics

Chicago é sede de alguns dos eventos mais exclusivos e celebrados do mundo todo, desde os queridinhos de longa data, como o Lollapalooza, até os recém-lançados, como a inédita corrida NASCAR Chicago Street Race 2023. Não importa o período do ano em que você visita a cidade, há sempre um calendário repleto de festivais de música, eventos incríveis no período de férias, feiras de rua de bairro, mercados de artesanato e muito mais.

Conheça nossos bairros cheios de diversidade

A multiplicidade de bairros é o que faz de Chicago uma cidade verdadeiramente incomparável. Nossas 77 comunidades distintas representam uma diversificada variedade de culturas, pessoas e experiências. Experimente a culinária global no Rogers Park, conheça as preciosidades criadas por Frank Lloyd Wright em Beverly, admire a colorida arte de rua em Pilsen, passeie pela imensidão das estufas do Garfield Park Conservatory… As oportunidades para você explorar a cidade são realmente infinitas. Surpreenda-se com uma novidade a cada esquina.

Descubra novos mundos em nossos museus e atrações

Não vá embora de Chicago sem conferir algumas das nossas principais atrações. Admire seu próprio reflexo no “The Bean”, aprecie a vista de um dos edifícios mais altos do mundo, visite um Patrimônio Mundial da UNESCO projetado por Frank Lloyd Wright, viaje no tempo passeando pelo histórico bairro de Pullman ou encante-se com a vista panorâmica da cidade, no topo da roda-gigante do Navy Pier.

Conheça também os nossos incríveis museus e seus mais variados acervos, que exibem desde peças de instituições de arte de renome mundial até atrações culturais locais. O Museum Campus proporciona uma experiência imperdível para quem se interessa por história, arte, espaço sideral e as profundezas do mar – e para completar, o visitante ainda é presenteado com uma vista de tirar o fôlego à beira do lago.

Sinta a recepção calorosa da nossa acolhedora comunidade

Parade marchers wil rainbow balloons at the Chicago Pride Parade
Chicago Pride Parade; photo by Adam Alexander

Chicago tem um jeito de fazer com que todas as pessoas se sintam bem-vindas. Nossas comunidades LGBTQIA+, a cordialidade dos moradores, a vida noturna diversa e as celebrações inesquecíveis no Mês do Orgulho fazem de nós uma das cidades mais inclusivas dos Estados Unidos.

Northalsted, o primeiro bairro gay oficialmente reconhecido no país, é um dos principais pontos de encontro da comunidade LGBTQIA+ de Chicago.

Visite-nos em junho e curta um mês inteiro de festividades, incluindo os dois dias da Chicago Pride Fest e a famosa Parada do Orgulho LGBTQIA+ da cidade.

Descubra infinitas aventuras ao ar livre

Chicago Riverwalk

Não é à toa que Chicago é conhecida como “uma cidade dentro de um jardim”. Há natureza em cada esquina, desde charmosos parques de bairro até estirões de areia na orla do Lago Michigan com vista para o horizonte. No coração da cidade, o Millennium Park e o Grant Park abrigam jardins exuberantes, instituições culturais e icônicas peças de arte públicas, além de eventos populares.

Não deixe de visitar as orlas reluzentes do Lago Michigan e do Rio Chicago. À beira do lago, temos a Lakefront Trail, uma trilha de aproximadamente 29 quilômetros que conecta parques, praias, restaurantes à beira-mar e diversos bairros. Já no movimentado Riverwalk, há vários lugares para jantar, andar de caiaque, fazer passeios de barco no rio ou simplesmente admirar a paisagem. O que você está esperando? Saia por Chicago e explore a cidade!

Emocione-se com espetáculos de teatro e dança ao vivo

Les Miserables
Les Miserables; photo by ohan Persson

A cena de teatro e dança de Chicago é inconfundível. Dentre tantas opções, você pode ir a uma apresentação de balé em uma casa de espetáculo no estilo Art Déco, assistir a um musical da Broadway em um teatro no centro comercial da cidade, curtir uma apresentação gratuita em nossos parques locais ou ver um show de improvisação em um clube de comédia.

Não importa o que você esteja buscado: majestosos edifícios históricos, produções intimistas na calçada ou companhias de teatro vencedoras do Tony Award. Seja o que for, haverá sempre um lugar ideal para você em alguma casa de espetáculos de Chicago.

Aproveite nossa música e vida noturna

Kingston Mines
Kingston Mines

Venha experimentar a energia inesquecível de nossa música e cena noturna. Somos o berço da “house music” e do Chicago blues, de grandes artistas, eventos e festivais e, claro, do nosso próprio som de cidade grande, que é difícil de explicar em palavras.

Sinta o ritmo da cidade aonde quer que você vá: seja nas pistas de dança das nossas casas noturnas, nos famosos clubes de jazz ou nas emblemáticas casas de shows. Venha conferir e ouvir tudo isso de perto.

E ainda há muito mais para conhecer e vivenciar em Chicago. Vamos nessa? Descubra o que fazer na cidade: assine o blog para receber novidades sobre Chicago e começar a planejar sua viagem agora mesmo.