1/1

ART INSTITUTE OF CHICAGO

Dois leões de bronze majestosos o saúdam na porta do Art Institute of Chicago, no coração do Loop, em Chicago. Uma vez lá dentro, você encontrará um lobby de mármore lindo e impressionante que torna o museu em si uma obra de arte.

Além da terceira maior coleção de arte no país e novas e inovadoras exposições a cada ano, esta instituição proporciona um mergulho na história da arte e muito aprendizado com um calendário de eventos repleto de centenas de encontros inteligentes com galerias, filmes, palestras e apresentações.

Com tantas atividades para famílias e entusiastas de artes de todas as idades, use os mapas, guias e aplicativos online e para download para ajudá-lo a navegar, planejar a sua visita e até mesmo narrar o seu próprio passeio.

COLEÇÃO PERMANENTE                 

Contemple tesouros da escultura, arquitetura, fotografia, tecidos e pinturas, e adquira uma visão íntima de algumas das obras de arte mais famosas do mundo. Algumas das obras mais conhecidas do Art Institute of Chicago incluem: Rua Parisiense; Dia Chuvoso de Gustave Caillebotte; Um Domingo na Ilha de La Grande Jatte-1884, de Georges Seurat; American Gothic de Grant Wood; Nighthawks, de Edward Hopper; e O Velho Guitarrista Cego, de Pablo Picasso.

Abrace a grandeza dos 11 departamentos de curadoria, do Africano ao Medieval, alojados em um total de oito edifícios, totalizando cerca de 90 mil metros quadrados. Você vai encontrar muitas áreas com exibições particularmente fortes:

  • A ampla coleção de pintura impressionista e pós-impressionista, a maior fora do Louvre de Paris, é tão impressionante que você pode ficar absorvido por horas. Está entre as coleções mais significativas de pinturas e esculturas europeias, que inclui mais de 3.500 obras dos séculos XII até meados do século XX.
  • O Departamento de Arte Americana possui mais de 1.000 pinturas e esculturas do século XVIII a 1950 e quase 2.500 objetos de arte decorativa do século XVII até o presente. Procure a coleção de Alfred Stieglitz e os importantes grupos de obras de John Singer Sargent, James McNeill Whistler, Mary Cassatt e Winslow Homer, bem como as icônicas explorações modernistas de Geórgia O'Keeffe até o muralista mexicano Diego Rivera.
  • Admire a distinta coleção de arte asiática, composta por obras que abrangem quase cinco milênios de arte da China, Coreia, Japão, Índia, Sudoeste da Ásia, Oriente Próximo e Oriente Médio. Você encontrará 35.000 objetos de grande importância arqueológica e artística, incluindo bronzes, cerâmicas e jades chineses arcaicos; gravuras japonesas; e pinturas indianas e persas em miniatura.

E guarde um tempo para entrar no mundo da arte moderna durante sua visita. Este mundo é tão vasto e rico que o Art Institute construiu e dedicou uma estrutura completa a ela. A estonteante Ala Moderna exibe coleções de arte moderna, arte contemporânea, fotografia e arquitetura e design de forma mais abrangente que nunca.

  • O Departamento de Arte Contemporânea exibe arte internacional de 1945 até o presente. Ele constituído por mais de 1.000 obras - abrangendo pintura, escultura, instalação e novas mídias -, incluindo Willem de Kooning, Eva Hesse, Jasper Johns, Ellsworth Kelly, Joan Mitchell, Bruce Nauman, Jackson Pollock, Gerhard Richter e Cy Twombly entre alguns dos exemplos mais notáveis.
  • Considerada uma das melhores e mais completas do mundo, a extraordinária coleção de arte moderna do Art Institute possui alguns dos maiores ícones do período, incluindo Banhistas na margem de um rio, de Matisse; Pássaro no espaço, de Brâncusi; Tempo Trespassado, de Magritte ; Black Cross, Novo México, de O'Keeffe; Zapata, de Orozco; Retrato de Dorian Gray, de Ivan Albright; e Mulher (Elevação), de Lachaise.
Foto de cortesia de artigo - The Art Institute of Chicago

Chicago Social

via twitter & facebook

Discover 's most popular brunch trends w/ breakfast buffets & bottomless cocktails.
Read More
Cheap on price, not on thrills. The list of #Chicago museums, parks and attractions that are FREE year-round!
3 hours ago
Read More