1/1

DUSABLE MUSEUM OF AFRICAN AMERICAN HISTORY

O que começou como uma pequena coleção na sala de estar da casa da Dra. Margaret Burroughs, no bairro de Bronzeville, em Chicago, em 1961, tornou-se a maior coleção de arte, história e cultura afro-americanas nos Estados Unidos.

Hoje, o DuSable Museum of African American History fica no Washington Park, no lado sul de Chicago, e é uma das poucas instituições independentes do seu tipo na América.

O DuSable Museum foi batizado em homenagem a Jean Baptiste ponto DuSable (falecido em 1818), um descendente haitiano, com pais africanos e franceses, amplamente considerado o "fundador de Chicago". Durante a década de 1960, ao perceber a omissão da história e cultura negras no sistema de ensino, Dr. Burroughs e outros importantes cidadãos de Chicago criaram uma instituição para desempenhar esta função importante, e preservar e interpretar experiências e realizações de pessoas de descendência africana. Ao longo da década, o DuSable Museum não só preencheu este vazio, como também tornou-se peça fundamental do ativismo social negro, organizando eventos políticos de arrecadação de recursos, festivais e eventos para a comunidade.

As diversas coleções do DuSable Museum incluem mais de 15.000 peças, de pinturas e gravuras a esculturas e objetos históricos. Inspire-se e entenda melhor o valor das realizações, contribuições e experiências de americanos descendentes de africanos com os muitos programas e eventos oferecidos durante todo o ano.

COLEÇÃO PERMANENTE

Esculturas magníficas enfeitam os gramados fora do museu e dão as boas-vindas aos visitantes. Os Shona são uma das maiores tribos do Zimbábue e criaram estas esculturas originais realistas e abstratas de pedras extraídas de áreas próximas do local de produção das obras. O artista libera o espírito da pedra trabalhando-a à mão, retirando lascas e revelando a obra-prima que existe no seu interior.

Ao entrar pelo lobby frontal, através do Founders Hall, maravilhe-se com os mosaicos contemporâneos dos fundadores do DuSable Museum, o próprio DuSable e o primeiro prefeito afro-americano de Chicago, Harold Washington, criados pelo artista Thomas Miller de Chicago.

Viaje através de 400 anos de história afro-americana à medida que passa pelo Freedom Now Mural, uma escultura em baixo-relevo imponente de 2,7 x 2,4 m, que ilustra muito bem figuras notáveis como Frederick Douglass, W.E.B. DuBois e Mary Mcleod Bethune, e eventos históricos como a revolta de escravos de 1831 liderada por Nat Turner e a integração escolar de "Little Rock Nine".

Instalada na Galeria Principal, a exposição Red, White, Blue & Black: A History of Blacks in the Armed Services destaca a sólida coleção de itens militares do acervo permanente do DuSable Museum. Explore mais de 100 artefatos, objetos, imagens e documentos, da Guerra Revolucionária até a Guerra do Vietnã.

Continue a exploração cultural com ofertas adicionais permanentes do DuSable Museum, que incluem:

  • Africa Speaks, uma exposição de 35 anos que apresenta diversos povos, culturas e países da África, e, ao mesmo tempo, ilustra a ligação que os afro-americanos têm com a herança ancestral, para além da instituição da escravidão
  • A Slow Walk to Greatness: The Harold Washington Story, que dá vida às palavras, realizações e imagens de Harold Washington, 42º prefeito da cidade de Chicago e o primeiro prefeito afro-americano da cidade
Foto de cortesia de DuSable Museum of African American History

Chicago Social

via twitter & facebook

Discover 's most popular brunch trends w/ breakfast buffets & bottomless cocktails.
Read More
Cheap on price, not on thrills. The list of #Chicago museums, parks and attractions that are FREE year-round!
15 hours ago
Read More