1/1

CHICAGO BLUES

Poucas cidades podem reivindicar uma herança de blues como a de Chicago. Gerações de artistas de blues trouxeram sua música bonita para a cidade do vento - atraídas pelo fascínio do palco em uma cidade grande e público faminto por sons vibrantes do violão e acordes suspensos de gaita.

Como Chicago se tornou tão blues? Algumas pessoas dizem que foram os irmãos Chess e sua gravadora durante a década de 1950 e 1960. Alguns dizem que é a Alligator Records hoje. Realmente, não importa. Graças a artistas como Howlin' Wolf, Koko Taylor, Hound Dog Taylor e Eddy "the Chief" Clearwater, o blues é inigualável em Chicago.

Casas e artistas lendários espalham-se por toda a cidade. Buddy Guy ainda aparece no palco no seu próprio lugar, Buddy Guy's Legends, juntamente com Billie Branch e Chick Willis - com alguns pratos excelentes da culinária Cajun saindo da cozinha.

Outro palácio do blues é Kingston Mines, no norte da Lincoln, a mais antiga e maior casa de blues verdadeiro de Chicago. Dois palcos todas as noites praticamente garantem uma noite para sentir-se "triste" com relação a alguma coisa.

Quer mais? Veja J.W. Williams e Chi-Town Hustlers no Blue Chicago. Ou a sala aconchegante no B.L.U.E.S. em Halsted, que se enche cedo para os sons de Otis Clay, Eddie Shaw e outros.

E não perca o Festival de Blues de Chicago anual, todo verão. Ele começou em 1984, um ano depois da morte de McKinley Morganfield. Nunca ouviu falar dele? Você provavelmente o conhece como o lendário Muddy Waters. Muddy deu muito apoio a outros artistas, sempre trazendo novos talentos aos palcos; por isso, esse enorme encontro musical dos grandes de hoje é uma homenagem perfeita a ele. Procure o filho dele na programação, Mud Morganfield.

Dizem que o sinal de uma experiência real de blues é quando você sente que o artista está cantando "para nós sobre nós" em vez de contar "a você sobre ele". É exatamente assim que você sentirá o blues de Chicago.

E, além disso, você realmente ficaria triste se o mais próximo que você chegasse ao som oficial de nossa cidade fosse uma estátua dos "Blues Brothers" no aeroporto.

Foto de cortesia da cidade de Chicago, Departamento de assuntos culturais e eventos especiais

Chicago Social

via twitter & facebook

Grab vintage holiday goods for gifts, decorating, wearing and more during 's holiday festival!…
Read More
Twinkling lights & incredible sights: #Chicago's top holiday tours for the 2016 season.
19 hours ago
Read More