AMANTES DA MÚSICA

De clubs de blues minúsculos e escuros até casas de jazz lendárias e grandes, Chicago é conhecida por ser a casa de compositores muitos bons e apaixonados. Somos uma meca musical com raízes no jazz, mas, qualquer que seja o seu ritmo - indie, rock, hip hop, salsa ou soul -, você vai encontrá-lo ao vivo em Chicago todas as noites da semana. E qual artista não sonha gritar "Boa noite, Chicago!"? Há possibilidades de que o seu passeio pare aqui.

BLUES

O blues com guitarra acústica e gaita migrou do Delta do Mississipi pela Highway 61, e chegou oficialmente a Chicago quando Muddy Waters mudou-se para o South Side, em 1944. Aprecie estas canções cheias de alma nas lendárias casas de Chicago, como Buddy Guy's Legends, Kingston Mines e B.L.U.E.S.

JAZZ

Grandes nomes do jazz, como Nat King Cole, Benny Goodman e Louis Armstrong, trouxeram o som do baixo e riffs acelerados quando tocavam o "jive" no Chicago, nas décadas de 50 e 60. Estes artistas celebrados tiveram um tamanho impacto que a cidade iria lançar o Festival de Jazz de Chicago, um dos maiores concertos de free jazz do mundo. Caia na balada destes clubs clássicos de Chicago: O Green Mill Jazz Club, The Back Room e Andy's Jazz Club.

CLÁSSICO

Desfrute uma noite inesquecível de música clássica no Symphony Center, a casa da extraordinária Orquestra Sinfônica de Chicago, ou a famosa Lyric Opera of Chicago, na Civic Opera House. E em algumas noites de verão, você poderá mergulhar nos suaves sons da Grant Park Orchestra and Chorus- a única série de música clássica ao ar livre gratuita do país.

LOCAIS

Sente-se ou levante-se e dance em uma variedade de locais tão diversos como o que está tocando neles. Veja alguns pesos-pesados no famoso The Chicago Theatre ou no popular House of Blues; conheça artistas à beira do estrelato no Metro, em Wrigleyville; caia no rock no Double Door do Wicker Park, onde bandas alternativas formam o seu público; conheça a fundo a Schubas Tavern, em Lakeview, instalada na sala de música na parte de trás da taberna, que apresenta bandas indie, folk e country; e siga para o distrito de teatros histórico de Uptown para assistir a jam sessions de grandes bandas no palco do Aragon Ballroom e do Riviera Theatre.

FESTIVAIS

Os festivais de Chicago são conhecidos por atrair multidões. Caia no rock com aficionados da música no Lollapalooza, o Blues Festival, o Taste of Chicago, o Pitchfork Music Festival, o The Stars of Lyric Opera e muitos mais durante todo o verão. E aproveite a mistura eclética de descobertas de música com o horizonte urbano espetacular como pano de fundo nos famosos Lunchbreak Concert Series e New Music Mondays no Jay Pritzker Pavilion do Millennium Park Música ao vivo, vista para o horizonte, piqueniques no almoço e jantar e brisas à beira do lago: dá para não se apaixonar?

Crédito de foto: © Cesar Russ

Chicago Social

via twitter & facebook

You should be following this week's Instagram takeover by ➡️
Read More
Shout out to these Chicagoans who always catch us looking good.
2 hours ago
Read More